domingo, 24 de agosto de 2014

PSTU apresenta seus candidatos no interior do estado


Por um Paraná para os trabalhadores!
Essa semana os candidatos e candidatas do PSTU apresentaram o programa "Paraná para os trabalhadores" no interior do estado. 

Os candidatos do PSTU ao Governo do Paraná e ao Senado percorreram cidades do interior para conversar com a população e falar das propostas do partido para estas eleições. O candidato à governador, Rodrigo Tomazini, e sua vice, Érica Andreassy, acompanhados do candidato ao Senado, Evandro Castagna, contaram ainda com a ajuda da militância engajada na campanha. Eles já percorreram as cidades de Toledo, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e Maringá, panfletando nas fábricas, feiras populares, visitando apoiadores e dando entrevistas na imprensa local.
Érica Andreassy (Maringá)

Os candidatos do PSTU enfrentam as precárias estradas do interior e os altos pedágios com propósito de chegar aos trabalhadores do interior do estado para divulgar uma proposta de governo inteiramente diferente de tudo o que a velha política paranaense representa. Nesta proposta, a crítica à privatização das principais empresas públicas paranaenses é central, e fala da necessidade de retomar para o Estado e submeter ao controle dos trabalhadores empresas como a Sanepar, o Banestado e a Copel.
Candidatos do PSTU em entrevista à rádio



O pouco espaço destinado ao PSTU para campanha na televisão e rádio coloca dificuldades para o partido em rivalizar com as campanhas milionárias dos candidatos do PT, PSDB e PMDB. Mas isso não desanima, especialmente por que a campanha do PSTU é feita pelo engajamento da militância e dos apoiadores do partido, movido pelos ideais de uma sociedade nova. 

O programa do PSTU para as eleições no Paraná foi construído de maneira inteiramente independente, sem o "patrocínio" de banqueiros e empresários. Por isso, é capaz de defender propostas de interesse dos trabalhadores, juventude e da população pobre, como a redução da jornada de trabalho sem redução dos salários, a ampliação dos investimentos em saúde e educação com mais contratações e contra as fundações privadas e o não pagamento da eterna dívida pública.




Trabalhadores do interior e da capital parananese: venham conhecer as propostas do PSTU!